A habilitação de INVA permite ao portador dar instrução para alunos de PP e PC, e de outras habilitações que possuir (como MLTE e IFR). Para muitos pilotos, o primeiro emprego é como instrutor, onde você poderá passar seu conhecimento para frente e ao mesmo tempo adquirir mais experiência e horas de voo para poder concorrer a vagas em companhias aéreas.
A DH oferece apenas a parte prática do curso. A ANAC exige a realização de um curso teórico e de aprovação em um exame antes do início das aulas.
È necessário ser portador, no mínimo, da licença de PC-A (Piloto Comercial - Avião).
Para realizar as aulas de voo é preciso ter 18 anos de idade, ter 2º grau completo, possuir CMA válido de 1ª classe e CCT (Certificado de Conhecimentos Técnicos) de INVA.
O aluno deverá realizar, no mínimo, 21.5 horas de treinamento de voo divididas em várias fases. Durante o treinamento o aluno será submetido a situações típicas ocasionadas por alunos, e aprenderá a reagir com segurança, mantendo a integridade dos tripulantes e da aeronave.
Se não tiver experiência com a aeronave utilizada no curso, o Cessna 150/152, deverá realizar mais 4 horas para adaptação à aeronave.
Ao final do treinamento o aluno será submetido a um voo de cheque de 1,5h, onde deverá demonstrar para um Examinador que consegue realizar todas as manobras e conduzir o avião com segurança.
O aluno deverá realizar um voo de 1h de adaptação e revisão na aeronave.
Em seguida, o piloto será submetido a um voo de cheque de 1,5h, onde deverá demonstrar para um Examinador que consegue realizar todas as manobras e conduzir o avião com segurança.
O treinamento e exame serão realizados inteiramente no Cessna 150/152.
Todos os nossos cursos são homologados pela ANAC (quando aplicável).
ANAC - Cursos por entidade